Ouvir a voz de Deus

Ouvir a voz de Deus

Ser livre é ouvir a voz de Deus e andar com Ele lado a lado

“Quando ouviram a voz do SENHOR DEUS, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR DEUS, o homem e sua mulher, por entre as arvores do jardim” Gênesis 3:8

Adão ouvia DEUS. Adão ouvia os passos DEUS que andava no jardim. Você pode ouvir a voz de DEUS? Você tem ouvido os passos do mestre? Até então Adão ouvia… Com a consumação do pecado Adão e Eva perderam tal dadiva, ouvir a voz de DEUS, pois foram expulsos do jardim. Não andariam com O Criador, pois haviam perdido a comunhão com DEUS.

Tenho entendido que a maior dádiva que um homem pode ter em vida é ouvir a voz de DEUS e andar com DEUS. Para se ouvir a voz de DEUS deve-se andar com DEUS. Aqueles que andam com DEUS são livres porque “onde o Espírito de Deus esta, ali ha liberdade ( II Co. 3:17)”. Quando Adão e Eva pecaram eles perderam tal dádiva. A palavra fala que DEUS andava no jardim pela viração do dia. Creio que muitas vezes Adão estava junto nesses passeios do SENHOR pelo jardim. Você deseja passear com o SENHOR em seu jardim? Ele deseja. Você irá, em nome de JESUS.

O SENHOR tem procurado homens que aceitem andar com Ele. Ele não nos chama para assumirmos uma religião, ou apenas um compromisso de frequentarmos os cultos, mas ele nos chama para ANDAR com Ele. Henoc entendeu isso, ele andou com DEU e o resultado foi um arrebatamento! Andou Henoc com DEUS e já não era, porque DEUS o tomou para si.” Gênesis 5:24. Noé entendeu isso e foi eleito para começar tudo de novo – “Eis a história de Noé. Noé era um homem justo e integro entre os seus contemporâneos. Noé andava com DEUS.” Gênesis 6:9 . Os discípulos entenderam isso. O resultado? Transformaram o mundo – “então eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram[….] então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, O seguiram.” Mateus 5:20 e 22. “E da Galileia, Decápolis Jerusalém, Judeia e dalém do Jordão numerosas multidões o seguiam” (Mt. 5:25).

Andar com DEUS é ser um verdadeiro discípulo. A grande comissão do SENHOR é que nós venhamos ser e fazer discípulos. Discípulos não de homens, mas sim de JESUS. João Batista viveu isso e não cedeu à tentação de preparar par si um grupo de seguidores que o idolatrariam, mas ele preparou o caminho para o verdadeiro Mestre, suas palavras, seus ensinos sempre apontaram para o Messias, e quando se deparou com Ele não exitou em entregar os discípulos que ele havia preparado, para seguir o Verdadeiro Mestre “No dia seguinte, estava João outra vez na companhia de dois de seus discípulos e vendo Jesus passar, disse: eis o cordeiro de DEUS! Os discípulos, ouvindo-o dizer isto, seguiram Jesus” João 1:35-36.

O discípulo é aquele que anda com Deus, anda ao lado de DEUS. Andar com DEUS é andar na presença de DEUS. Recentemente perdi um amigo que verdadeiramente era um discípulo de JESUS. Um dia ele estava ministrando a um grupo de ex- viciados e disse o seguinte: “eu não tenho mais medo de voltar para as drogas, eu não tenho mais medo do domínio da droga sobre a minha vida. Mas uma coisa eu tenho medo… Eu tenho medo de sair da presença de DEUS.” Ouvimos que temor é respeito e amor, e de fato é, mas recentemente aprendi com o meu pastor que temor é: medo de perder a presença de DEUS. O temor é o principio da sabedoria. Creio que se Adão e Eva exercessem mais temor na ocasião da queda a história seria diferente.

Adão e Eva pecaram e se esconderam da presença de DEUS. O pecado gera esta separação. Saímos da presença porque pecamos, ou, pecamos porque saímos da presença? Adão e Eva saíram da presença porque pecaram, mas antes disso, eles pecaram porque saíram da presença.  Sair da presença nos leva a pecar. Quando eles deixaram de estar próximos de DEUS e deram ouvidos às mentiras do diabo, desconsiderando, não esquecendo, mas desconsiderando aquilo que DEUS havia falado a respeito da árvore do conhecimento do bem e do mau, eles pecaram. Sair da presença não esta ligado à proximidade física, mas sim da condição do coração. Muitas vezes estamos na igreja, mas estamos longe de DEUS, muitas vezes os discípulos estavam do lado de JESUS, e ainda sim pecaram. Um dia eu tive uma visão onde eu me entristecia por não estar em uma posição mais próxima ao SENHOR, em uma das cadeiras que ELE havia reservado para mim em suas bodas. Enquanto me lamentava por não ter feito mais em quanto tinha oportunidade (vida), pois entendia que isto é o que me faria estar em uma posição mais próxima, eu me surpreendi com Ele sentado ao meu lado me falando: Fernando eu estou do lado de cada um desta mesa, porem compreender isso depende da condição do coração de cada um. Entender que Ele esta do nosso lado é uma condição do coração em fé. Somente os de mãos limpas e corações puros alcançarão o cume do monte.

Somente o verdadeiro amor nos livra de vivermos longe do pecado. Quando dizemos não ao pecado demonstramos o nosso amor ao SENHOR e nisso o nosso relacionamento é aperfeiçoado –“Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de DEUS. Nisto sabemos que estamos nEle: aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar como Ele andou.” 1João 2:5-6

Cristo é o exemplo, e andar como Ele andou é o nosso desafio. Nestes últimos dias tenho buscado visualizar o SENHOR do meu lado, andando comigo, me instruindo… Podem ter certeza que minha postura se tornou diferente. Não se trata de um fruto da imaginação, como um amigo imaginário, mas sim algo verdadeiro e real. Na verdade se trata de um de um convite ao Espírito Santo para fazer parte do meu dia, ou melhor para eu fazer parte do dia Dele, deixando Ele conduzir a minha vida.

_Pr. Fernando de Mello

 

O Verbo Editora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *